segunda-feira, 14 de junho de 2010

As cores a seu favor: saiba qual usar para se dar bem


Já percebeu como as cores influenciam as pessoas? Na hora de compor o look, a mistura pode deixar o visual mais alegre e moderno. Já o pretinho básico é sério e chique. Para fazer uma linha mais discreta ... aposte nos tons pastéis.
Até aí, nenhuma novidade, a regra das cores na moda parece clara. O que muita gente não sabe é que o poder das cores vai além disso, elas podem mexer com o nosso “astral”.


A cromoterapia* ensina que as cores podem nos ajudar em algumas ocasiões, basta usar a cor de roupa certa! Segundo o cromoterapeuta Valcapelli, a cor interfere no ambiente e nas pessoas ao redor. “Não existe dúvida de que as cores influenciam o comportamento das pessoas”, afirma. Dessa forma, se usarmos as cores certas para cada ocasião, tudo pode ficar mais fácil. Confira muitas dicas legais e, antes de sair de casa para o encontro com aquele gatinho, lembre-se do vermelho!

Se você...
...
é muito indecisa, use verde. Ele traz equilíbrio e é ótimo para pessoas que vivem tomando decisões precipitadas!
... é muito nervosa (principalmente em provas!), use azul! Ele acalma e traz paz de espírito... ... tem dificuldade para se concentrar, nunca abandone o amarelo. É uma cor que estimula a mente além de dar uma animada... ...quer chamar a atenção dele em um encontro ou arrasar corações em geral, o vermelho é o que há! É uma cor ousada e que se comunica muito bem com os olhos masculinos... ... é baladeira, encha o guarda-roupa com peças laranja! Ele desinibe e joga o medo longe, além de chamar a atenção... ...quer se dar bem em uma entrevista de emprego, use marrom. É uma cor que transmite segurança e maturidade. Nunca vá para balada com essa cor, não tem nada a ver... ... precisa impor respeito ou quer parecer misteriosa ... vista um pretinho básico. Mas evite usá-lo em encontros românticos, é uma cor muito tensa e pode deixar você séria demais ... Ele é ideal para quando você quer ficar na sua... ... quer ser agradável e parecer bem light... abuse do branco, uma cor neutra que não causa muito impacto... ... quer parecer mais meiga e confiável, o rosa é ideal! Segundo Valcapelli, se os homens vestissem rosa, eles atrairiam bastante a atenção das mulheres. ... precisa de criatividade... A cor é o violeta, que aguça a inspiração e a imaginação.

Dicas multicoloridas

* Quando usar branco, o tom deve ser igual ou mais escuro que o dos seus dentes. O branco puro só fica bem se a pessoa tiver a pele morena de verdade.
* Se a cor que você deve usar - segundo a cromoterapia - não estiver na moda, o truque é usá-la da cintura para baixo ou em adereços como cintos, bolsas, lenços, pulseiras...
* E lembre-se: não existe uma cor ruim. Existem cores adequadas e inadequadas para cada tipo de ocasião!


*Cromoterapia é a terapia que utiliza a vibração das cores para o bem-estar.


Beijos na bunda e até segundaa ;**

0 comentários:

Postar um comentário