sábado, 4 de setembro de 2010

Diário



Os vampiros que me perdoe mas o post hoje vai para as vampirinhas rs ;))

O diário, já se foi o tempo em que ele era uma coisa apenas de menininhas mimadas ou de guardar e escrever coisinhas fúteis;


Muitas meninas o usam como o seu maior amigo; um grande confidente - Onde você pode contar tudo. Sobre o que aconteceu no seu dia, os seus medos, os seus sonhos e suas tristezas. Enfim é um lugar onde você guarda os seus sentimentos e o melhor de tudo é lugar seu apenas SEU e de mais ninguém.


É uma privacidade a mais, um companheiro a mais.


Nada melhor do que um dia em que você está entediada falar um pouco de si, fazer uma reflexão interior e anotar tudo isso que esta sentindo.


É a forma de você suprir a necessidade de conversar com alguém - pois existem assuntos que por mais que se tenha uma superbest você prefere guardar só para você; e nada melhor do que você jogar tudo pra fora em formas de palavras.


Claro que existem muitas meninas que não gostam disso, não tem paciência, mas vale a pena tentar que tal uma experiência; faça um, fique uma semana com ele - se depois dessa semana você ainda não se "apaixonar" por isso ai sim, mas não custa tentar.






Dicas para ter o seu diário;

- Tenha um tempo disponível para ele 5 ou 10 minutinhos que sejam, diariamente.

- Escolha um ótimo lugar para escrever, um lugar tranqüilo, quietinho enfim um lugar onde ninguém poderá de "encher o saco".

- Pense muito, reflita e escreva tudo exatamente tudo que tenha vontade; sem medo - pois você sabe que aquilo é seu e de mais ninguém.


- Marque datas e horas assim ficara mais fácil de lembrar se do daquilo e de ter uma organização melhor.


- Se tem irmão (a) ou até mesmo sua mãe que fuce nas tuas coisas, prefira comprar aqueles com cadeado assim só você terá a chave.


- Enfeite-o, pinte, desenhe, rabisque, escreva solte sua imaginação nele.


E lembre se meninas o diário não é uma coisa de criança, existe muitas mulheres como eu que amam escrever, relatar os acontecimentos, fazer planos nos seus queridos "miniconfidentes" e muitos psicólogos (as) indicam isso para o seu autoconhecimento; para ver as oscilações do seu humor e para que você sinta se mais segura e sem medo de encarar os seus desafios.


"Os poderes terapêuticos da palavra, aliás, são reconhecidos pelos especialistas e usados com grande habilidade nos consultórios. Eu uso muito a escrita com meus clientes, afirma a terapeuta Marina da Costa Vanconcellos".


Bom vampirinhas lindas eu espero que vocês tenha gostado do post e as que ainda não tem diário passe a pensar em ter um; ou pelo menos tente e as que tem e deixou ele em um canto da gaveta esquecido, que volte a escrever e liberar seus sentimentos.

É claro que eu não poderia deixar de mostrar uma foto do meu diário ♥_♥



Beijos da vampirablogueira que ama voces. <3

0 comentários:

Postar um comentário