quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Crescer ou não crescer ?

Talvez ainda dê tempo de correr atrás de alguns centimetros a mais :D

Ser a mais baixinha da turma às vezes deixa a gente desanimada poruqe dá a impressão de que todas as outras aparecem mais. MENTIRA! Ser baixinha é um charme! 

Com que idade a gente para de crescer?  As meninas costumam crescer até os 15 anos, já os homens até os 18.
Por que algumas meninas crescem mais que outras?  Isso varia de acordo com a carga genetica de cada pessoa. Além disso o grau de nutrição e hormonios também influenciam.
Como é o tratamento para crescer ? Ele é feito à base de hormonios e pode não dar certo se você começá-lo muito depois de entrar na puberdade.
É verdade que, depois de menstruar, as garotas não crescem mais?  Isso quase sempre é verdade, mas algumas garotas crescem alguns centimetros após mestruarem.
Existe alguma doença ou qualquer outro fator que prejudique o crescimento? Pior que sim! Donças crônicas ocorridas na infancia, como problemas nas glândulas tireóide e doenças pulmonares ou intestinais podem atrapalhar. Medicamentos como os corticosteróides também, além da entrada precoce na puberdade.

Ser baixinha é um luxo!
 * Se a genetica não ajudou muito e você já passou da idade de crescer, não vale ficar triste e achar que tudo é uma tragédia, hein! Afinal, existem os sapatos de salto alto para dar um help vez ou outra, os carinhas (e eles são vááááários) que preferem as baixinhas e até algumas divas que também não cresceram tanto e, mesmo assim, arrasam e servem de inspiração, como:



2 comentários:

May disse...

Podee ser LUXO maas falta CHARME, HAHAHAAH

Amigaaa suuuuuas ANÃ :P

Mayara Ribeiro disse...

aaaaaah ser baixinha é um luxo meeesmo! hahahahaha

Postar um comentário