quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saias: O melhor tipo para o seu corpo !


 Lápis
Modelo com cortes retos e bem ajustados ao corpo onde marca a silhueta e por isso não são indicados para mulheres de quadris largos ou com uns quilinhos a mais, já para as magrinhas é uma ótima opção, pois mesmo quem não tiver a cintura definida, a saia se ajusta ao shape e cria uma ilusão de curvas.
Godê
Caracterizada por caimentos que formam frazidos e dão um volume na parte inferior do corpo, as saias godês podem ser utilizadas por quase todos os tipos de silhuetas mesmo aquelas que possuem pernas grossas ou quadris largos.
Bandage
Modelo colado ao corpo que pede uma atenção a mais. Mulheres acima do peso, cheias de curvas, quadris largos ou coxas muito grossas devem deixar esta moda de lado, pois o figurino marca todos os exageros do corpo.
Evasê
Por ter um modelo mais larguinho e afastado do corpo, ela ajuda a disfarçar as medidas extras e desenham a cintura, o que fazem as mulheres com quadris mais largos, coxas grossas, corpo cheio de curvas ou algumas gordurinhas a mais apostar sem medo na saia evasê.
“Elas são bem menos volumosas e trazem reforço na região da cintura, que ajuda a modelar melhor o corpo”, conta Denise Morais, consultora de moda do Senac São Paulo. Apesar dessa adaptação da peça, a especialista indica os evasês para quem tem um bumbum mais avantajado. “As saias evasês formam um ‘trapézio’ no corpo, disfarçando os culotes e o quadril”, avisa.
Balonê
Esse tipo de modelo valoriza poucos tipos de corpos, pois cria um certo volume na parte de baixo do corpo onde pode engordar e achatar a mulher. Portanto, coxas grossas, quadris largos, mulheres baixinhas ou acima do peso, evitem a saia balonê. Ela é indicada para mulheres com formas retangulares, cintura fina ou silhueta alongada.
Tupila ou Ovo
É aquele modelo onde a partir da cintura é mais volumoso e mais estrito na barra. Deve ser evitada por mulheres com quadris, coxas e seios grandes, pois a saia dá peso ao corpo. Além disso, quem está acima do peso também deve tomar cuidado para não ganhar mais alguns quilos na aparência com o volume extra no abdômen que o modelo causa. 


Beijoos meus amorees ;*

0 comentários:

Postar um comentário