sexta-feira, 18 de março de 2011

Você fuma? Você pensa em se matar?


O consumo de tabaco e o risco de suicídio podem estar relacionados, de acordo com um estudo publicado na revista Journal of Affective Disorders.
As campanhas contra o tabagismo deveriam também advertir para o risco elevado de pensamentos suicidas por parte dos fumantes. Isso é o que diz um grupo de defensores liderado pelo coordenado por Thomas Bronisch, do Instituto Max Planck de Psiquiatria, em Munique.
As conclusões têm por base um estudo psicológico feito em 2005, que analisou, durante três anos 3000 jovens com idades entre os 14 e os 24 anos. Deste grupo de jovens, cerca de 40% deles fumava ocasionalmente, 17% fumava regularmente mas não era dependente do cigarro e 19% era composto por fumantes dependentes.

Cerca de 30% dos fumantes dependentes admitiram ter tido pensamentos suicidas.

A ligação acentua-se em relação às tentativas de suicídio. 7 % dos fumantes dependentes revelou ter tentado suicídio ou ao menos pensado continuamente na idéia de consumar o ato.

No entanto, não foi constado nenhum suicídio durante o período do estudo, a pesquisa concluiu que os fumantes ativos contemplam pensamentos suicidas ou tentativas de suicídio em um nivel mais elevado das pessoas que não tem dependencia com a nicotina.



NUM CAIA NESSE MAU NÃO GENTE, FUMAR É COISA DO CÃO !

0 comentários:

Postar um comentário