quarta-feira, 20 de abril de 2011


Demaquilantes


É Muito importante remover toda a maquiagem antes de dormir, para manter a pele do rosto bonita e saudável. Eu sei que é super chato chegar em casa morrendo de sono e ter que passar por todo um ritual para limpar a pele, mas é pior ainda acordar parecendo um panda!
O demaquilante ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição. Existem vários tipos disponíveis no mercado. Os de forma de gel, loção e espuma retiram resíduos mis leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó. Para remover produtos de longa duração e a prova d’água é necessário usar demaquilantes específicos para cada tipo de produto.

Cada demaquilante tem seus prós e contras, por exemplo:
• Demaquilante bifásico: Prós –Serve para olhos e rosto. Possui em sua composição uma fase líquida e outra oleosa, que misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto.
Contras – Por possuir óleo, não é aconselhável para quem possui pele oleosa.

• Demaquilante com água termal: Prós-Além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixar ressecada.
Contras-Além de ser mais caro que os outros, tem maior dificuldade para remover maquiagem a prova d’água. É mais trabalhoso e para o make sair completamente, é preciso esfregar bastante, podendo irritar a pele.

• Toalhas demaquilantes: Prós-Apenas uma toalhinha tira a maquiagem do rosto inteiro. São macias, perfumadas e não arde o olho!
Contras-Não servem para retirar restos de rímel e delineador que se acumulam entre os cílios, tendo que utilizar outros métodos.




tipos de demaquilante  


O tipo de pele também é muito importante na hora de escolher o demaquilante:
• Oleosa: É aconselhável usar produtos que não possuam óleo em sua composição. O ideal são fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele.

• Normal e Seca: Pode usar qualquer tipo de demaquilante. Dê preferência aos elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, pois são altamente hidratantes.

• Sensível: Deve ter cuidados redobrados. O melhor é optar por um demaquilantes específico para esse tipo de pele, que não tenha cor nem perfume. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados.

Lembre-se de utilizar algodão macio para aplicar o demaquilante, para não machucar a pele. Na farmácia tem uns discos que são ideais para isso e em geral tem um preço bom.
Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com demaquilante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos. Aliás, eu sempre tiro o make dos olhos com essa tática que na minha opnião é a mais eficiente, e se ficar algum restinho de lápis ou rímel eu molho um cotonete com demaquilante para olhos da Avon, com cuidado para não cair dentro do olho e não irritar.

Em caso de dúvidas consulte um dermatologista.

0 comentários:

Postar um comentário