domingo, 17 de julho de 2011

Cabelo Perfeito? Existe!



Aprenda agora como evitar alguns malefícios e como tratar de alguns tipos de cabelos seguindo algumas dicas. :P

1- Procure sempre que puder lavar os cabelos com água morna. Se o cabelo for muito oleoso pode ser lavado com a fria pois ajuda a tirar a oleosidade do cabelo.

2- Evite lavar os cabelos com água quente, pois além de abrir as escamas dos fios, deixa ressecados.

3- Ao lavar o cabelo evite deixar restos de condicionador.Ou seja enxágüe sempre bem.
Pois além de causar  ressecado cabelo e pode acarretar caspa.
Muitas mulheres gostam de deixar creme no cabelo para facilitar quando for pentear, por isso é aconselhável que se utilize um creme especifico para que posso ficar no cabelo sem causar danos.

4- Não prenda o cabelo por um período muito longo, pois alem de marcar o cabelo pode quebrá-los.

5- Sempre que colorir os cabelos faça uma hidratação.

6- Pelo menos a cada três meses corte pelo menos as pontas do cabelo. Isso faz com que o cabelo cresça mais rápido e fortalece o cabelo.

7- Sempre que o seu cabelo tiver embaraçado comece a pentear  pelas pontas.

8- Para as mulheres que tem cabelos cacheados o ideal é sempre pentear os cabelos quando estiver molhados. Não pentear os cabelos a seco.

9- Cabelos tingidos devem sempre dar mais preferência aos shampoo sem sal. Uma dica; sempre repare o que faz menos espuma estes sempre tem menor concentração de sal.

10- Uma ótima hidratação caseira é bater abacate e em seguida misturar com algum creme de hidratação. Apos os cabelos estiver limpos passe e deixe agir alguns minutos na touca térmica e em seguida enxaguar.

11- Trança sempre é muito lindo, muito apertadas podem causar a quebra dos fios, por isso muito cuidado,evite fazer quando o cabelo estiver molhado e não as faças sempre pois pode desgastar os cabelos.

12- Nunca durma com os cabelos molhados, alem de aumentar a seborréia (a caspa) Pode também causar a queda dos fios. E por ficarem mais frágeis quando estão molhados eles quebram mais facilmente em contato com o travesseiro.

13- Homens que utilizam gel no cabelo, deve sempre que for dormir fazer a retirado do gel.

14- Evite utilizar muito chapinha pois a alta temperatura pode causar a quebra dos fios.

15- E nada melhor do que fazer uma boa massagem circular no couro cabeludo tanto quando lavar quanto fazer alguma hidratação.


Cabelo sempre foi e sempre será algo marcante por isso todo cuidado e zelo é pouco.

Por hoje é só BeijokGn’B

0 comentários:

Postar um comentário