domingo, 23 de maio de 2010

Auto Estima:

Bom amores e amoras, mais um domingo e eu estou aqui hoje para falar sobre auto estima; que é basicamente na forma em que você refere se a si mesmo.

estima: É quando você se sente uma pessoa digna de ser amada, respeitada, valorizada e quando ama acima de tudo a si próprio.

Baixa auto estima:

É quando você sente exatamente o contrario do que foi dito, quando você deixa de se valorizar, quando perde o amor a si próprio; Quando você acha que todos são melhores que você e que sua vida não vale mais a pena. Todos são mais felizes, mais bem sucedidos, mais capazes.Ou seja, é quando você está se sentindo por baixo.

Alguns sintomas: Sensação de incapacidades, rotina, falta de aceitação, complexo físico, dentre vários outros.

Mídia:

A mídia tem grande influencia quando o assunto é auto estima, pois grande maioria das mulheres tem algum nível de distúrbio de imagem, doença que faz com que se tenha uma visão irreal de si mesmo e que, em casos extremos, podem acarretar anorexia e bulimia entre outros.

A gente cresce sendo educado a ver pessoas lindas nas novelas, na televisão, nos outdoors, nas revistas e aí começa a olhar no espelho, se analisar.

A definição de um padrão de beleza trás o fator da baixa estima, de achar que sempre está inferior as grandes modelos; Quando uma mulher folheia uma revista de moda hoje ela se depara com um ideal feminino absurdamente irreal. As fotos retocadas despertam nas pessoas um sentimento de incapacidade de insatisfação.

O numero de buscas incessantes por corpo perfeito é cada vez maior, deixam de ser felizes, para serem aceita na ditadura do padrão de beleza.

Detrás do mundo em que todos são “perfeitos”, existem muitos defeitos;

“A anorexia e a bulimia são reflexos dessa auto-estima aniquilada por um mundo hiper-perfeito, longe do que vivemos”

Baixa auto estima; Livre-se dela.

- Primeiramente reconheça que isso não faz bem a você.

- Não fique se comparando com os outros.

- desligue se dos programas da mídia que mostram para você homens e mulheres moldados para consumo. Você não é um carro que precisa mudar de modelo todos os anos para ser consumido. Você é um ser humano dotado de corpo, alma e espírito. Faça isso valer sobre os que querem transformar você em uma marionete.

- procure se relacionar com pessoas que aceitam você exatamente como você é. Não minta para você mesma, não represente o que não é, não tente agradar os outros. Seja autêntica e realista.

- Leia revistas que buscam valorizar a auto-estima e a beleza única de cada ser humano.

Assim você abrirá uma porta para que a auto estima nasça dentro de você; Faça, sinta e veja você se aceitando cada dia mais exatamente da forma que você é, e não da forma que as pessoas queiram que fosse; quando nos sentimos bem com a gente mesmo a nossa beleza interior se sobressai com mais facilidade, e a beleza externa que todo ser humano possui torna-se num belo complemento.

Quando a auto-estima de uma pessoa está alta, ela tende a ser mais independente, segura de suas capacidades e idéias e persistente no êxito de seus objetivos, além de ter mais capacidade e resistência para solucionar as dificuldades e um interesse constante por novas metas pessoais e profissionais.

Pense bem, não vale a pena seguir padrões se tornar uma copia do inexistente, do irreal, do falso; Saiba reconhecer suas qualidades ser sempre você mesmo; nunca tente fazer o impossível, respeite o limite do seu corpo, lembre-se que existem pessoas que lhe amam da forma que você é. Acredite ser assim lhe fará muito feliz.


' Espero que vocês tenham gostado do post; beijo no umbigo até domingo =*



0 comentários:

Postar um comentário