sábado, 5 de junho de 2010

Timidez :$

Olá amores e amoras, domingo, um ótimo dia pra eu falar de um assunto que eu tenho muita vergonha; que é a timidez. :$

Sim timidez aquela coisinha chata que te faz tremer, o coração bater mais rápido, aquela fraqueza nas pernas ou simplesmente corar em alguma situação que você tenha que falar com alguém seja ela do mesmo sexo ou do sexo oposto.

Aqueles que nunca foram tímidos pode achar isso uma bobagem mas os que sentem e tem que enfrenta lá sempre sabe o quanto ela pode atrapalhar no dia a dia, e que torna muitas pessoas infelizes.

Vamos lá, alguns sintomas de timidez são;

• Auto imagem negativa;

• Baixa auto-estima e confiança;

• Avaliação negativas de suas atitudes;

• Medo de parecer bobo em tudo que faz;

• Dificuldade em se apresentar;

• Necessidade constante em recusar convites e inventar desculpas;

• Sentimento de vergonha, tristeza e solidão;

• Baixo volume da voz, dificuldade em olhar nos olhos e gagueira.

Para você entender melhor como a timidez pode atrapalhar a vida de uma pessoa veja as conseqüências mais comuns que ela acarreta.

• Grande dificuldade em fazer amigos;

• Dificuldade em arrumar parceiros amoroso, ou seja inicio da vida amorosa tardia.

• Dificuldade em apresentar trabalhos no colégio, faculdade ou serviço;

• Dificuldade em expor o seu ponto de vista.

Preste bem atenção, pois timidez não pode ser confundida com fobia social; pois essa fobia acarreta maiores prejuízos, e seus sintomas são mais intensivos.



Cuide-se:

Pois fique sabendo que a timidez sob ponto de vista clinico não é considerado uma doença; a timidez trata se de uma dificuldade de comunicação que é possível corrigir; Procurar um psicólogo para tratar disso ou até mesmo começar a corrigir a forma de “ se olhar”, de enfrentar as coisas com mais naturalidade.

É um processo simples pois depende somente de você; você é quem deve escolher que não quer mais ser tímido e lutar por isso. Vencer esta barreira psicológica exige determinação. Só com o tempo o tímido verá o quão valioso ele é.

Força e determinação é o caminho para o fim da timidez.

No mundo há pessoas altas, baixas, gordas, magras, carecas, faladeiras, cultas, displicentes, com piercing, sem piercing, que usam terno, que gostam de música, que gostam de tudo, que não gostam de nada ...

Olhem em volta e você verá todo tipo de gente. Gente assim como a gente, que sonha, tem desejos, esperanças, virtudes e defeitos ...


São tantas as diferenças que é impossível encontrar duas pessoas absolutamente iguais; cada uma tem seu tipo, seu jeito, suas manias, seus defeitos e suas virtudes. Ninguém melhor, nem pior; todas são diferentes, todas são especiais.

Por isso, tentar copiar um “padrão de qualidade” estabelecido seja lá por quem for é o mesmo que negar sua importância diante do mundo. Afinal, são justamente as nossas diferenças que nos fazem únicos. Sem essas diferenças, perdemos a nossa identidade.

Pense nisso quando a timidez for tomar conta você.

*teste de timidez* faça o seu: http://www.clube-positivo.com/testes/timidez.htm

Beijo’z no umbigo até domingo =*

2 comentários:

May disse...

Euu souu muiiiiiiito tímida no começo, mas dpeois q acostumo tambéém.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Alguééém me segureeee !

Anônimo disse...

koakposkpoaskpaso eu também sou tímida em certas ocasioes :DDD

Postar um comentário