quarta-feira, 16 de junho de 2010

Você e suas fotos

Vamos dar dicas mega legais para deixar suas fotos maravilhosas.Antigamente as fotos retratavam viagens, festas e eventos, hoje em dia é mais um modo de mostrar pro mundo quem você é. Orkut, Fotolog entre outros diversos sites de relacionamentos estão LOTADOS de fotografias e você, cara leitora, confere agora SUPER dicas e toques pra valorizar ainda mais esse rostinho lindo que mamãe e papai fizeram.Então, mãos na massa (quer dizer na câmera) e vamos la:

Iluminação: para ter fotos DIVINAS, você não precisa ter uma câmera profissional, mas precisa ter uma boa iluminação, de preferência um lugar aberto. Nem sempre você vai conseguir um bom resultado ajeitando a claridade de suas fotos escuras no Photoshop.
FIKDIK: Se você tem varanda, quintal, ou qualquer lugar em que a luz do sol bate, suas fotos vão ficar bem mais claras e bonitas *-*




O Lugar: nada de bagunça, construção ou coisas do tipo, boa iluminação e nada de maquina de lavar, pia ou fogão atrás de você rsrs.
FIKDIK: Você pode montar um fundo de jornal atrás de você na parede, é só colar os jornais com uma dupla face na parede (para o jornal não desgrudar durante a sua sessão é ideal que você passe a dupla face nos quatros lados do jornal), pode colocar também um lençol branco e prendê-lo, pôsteres também ficam lindos como fundo, o importante é usar e abusar da criatividade. Fotos na grama e na praia ficam simplesmente perfeitas.

Você: Agora vem a melhor parte, você precisa explorar seus pontos fortes e disfarçar seus pontos fracos, se ainda não sabe quais são eles, experimente tirar fotos de várias formas e veja que partes ficaram boas e que partes nem tanto. Faça uma make que valorize as partes do seu rosto que você mais gosta, exemplo: se você curte seus olhos, faça uma make que dê bastante destaque pra eles, se gosta dos lábios, passe um gloss ou um batom que os evidencie e não marque tanto os olhos. Roupas nada vulgares, hein meninas, passa uma imagem errada sobre vocês, se você quer usar uma mini saia, coloque uma blusinha mais comportada e de maneira nenhuma faça poses muito sensuais. Acessórios estão liberados e deixam as fotos ainda mais descoladas.
FIKDIK: eu particularmente gosto de ver fotos em que as roupas são diferentes, que tem cores mais vibrantes, não importa se você jamais sairia de casa com uma blusinha verde marca texto, pode ter certeza que na foto ela fica DIVINA.

Na hora do clique: com o fundo e a ‘modelo’ prontinhos é hora de clicar, explore todos os tipos de poses possíveis, faça bico, mostre a língua, tire fotos com objetos inusitados, essa é a hora de colocar a imaginação pra funcionar. Se você quer fotos de corpo inteiro e não tem quem tire pra você coloque sua câmera, celular, mp(um monte de números), enfim, coloque-o no timer, e INOVE.
FIKDIK: coloque um espelhinho atrás da câmera, assim pelo espelho você consegue ver o visor dela e ter uma noção de como vai ficar a foto, se você não tem o suporte pra colocar a câmera é só apóia-la em algum objeto e ela fica paradinha, rsrs. Fotos com ursinhos de pelúcia, óculos, violão, vinil, fones de ouvido, balões, enfim... objetos bacanas ficam lindas *-* só não vale pegar qualquer objeto, afinal não ficaria legal uma foto sua com um saco de arroz né?


Publicando: Selecione apenas as fotos que você realmente gostou, evite colocar fotos repetitivas demais que fica cansativo de ver, use o Photoshop apenas para deixar a cor da foto um pouco mais viva, nada de ABUSAR do Photoshop porque fica artificial demais, e você vai ter tido todo o trabalhão por nada né? Escreva legendas diferentes, criativas e que tenham a ver com a foto.
FIKDIK: o Photoscape é fácil e pratico de usar para esse tipo de efeito, se não tem idéia do que colocar nas legendas existem comunidades no Orkut especificas e elas tem como titulo: ‘ Tudo para seu Orkut’, ‘Arrume o seu Orkut’, ‘Legendas para fotos do Orkut’ e etc.


Você Sabia? Fotografia significa ‘desenhar com luz’ e que a maior fotografia do mundo tem dez metros de altura por 33 de comprimento está em exposição no Art Center College of Design, na Califórnia, nos Estados Unidos.


Bom galera, é isso, por hoje é só, eu me despeço de vocês esperando que tenham curtido o post e que ele possa dar uma ajuda bacana pra vocês.
Beijos da @leeh.

2 comentários:

Gabriela Oliveira disse...

aaaaaaaaaaaaaaa *-* ta tão perfeito ,realmente Lee,é seu melhor post ;D

Leticia Loureiro disse...

obg Gabi *-*

Postar um comentário