segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vale a pena mudar só para agradar um garoto?


Você ama assistir novelas, mas o menino em quem você está super interessada só assiste futebol. Você gosta de comida japonesa, mas ele só quer saber de fast-food. Vocês têm gostos totalmente diferentes e você já não sabe mais o que fazer. E agora?

Muitas garotas se deixam levar tanto pelas vontades do namorado que acabam se esquecendo de si mesmas. Um dos principais motivos é a falta de autoconhecimento. Isso é supercomum na fase em que você está, quando rola um monte de mudanças na cabeça, no corpo, enfim, na vida.

Essa situação acaba dificultando a percepção dos próprios limites. Para outras garotas, o problema é a insegurança. Para não perder o namorado, elas ficam querendo agradá-lo a qualquer preço. Pode até dar certo por um tempo, mas, depois, é tristeza na certa. O ideal é buscar um equilíbrio entre suas vontades e a dele. Como? Comece assim...

Conheça seus limites
Invista no autoconhecimento! Fique atenta aos seus sentimentos, lembre-se dos seus valores, pense no que te faz feliz. Assim fica mais fácil saber o que você quer e, com base nisso, saber como agir com o namorado. Uma dica para se preservar é aproximar o garoto do seu mundo. Por exemplo: ele fica com ciúme quando te vê com os amigos? Em vez de se afastar deles, leve o cara para conhecê-los. Quem sabe ele passa a fazer parte da turma também?

Deixe clara a sua vontade
Fale o que quer. Assim ele te conhece melhor e as negociações entre vocês ficam mais fáceis. E, claro, nada disso precisa virar briga. Falar com jeitinho só aumenta suas chances de sucesso!

Cultive suas amigas

Elas estão entre as pessoas que mais te conhecem e podem dar ótimos conselhos. Então, apesar da tentação de ficar só com seu amor, cuide bem da sua relação com elas. Além de trocar idéias sobre seu namoro, elas vão te ajudar a lembrar que você é superespecial para muitas pessoas.

Saiba a hora de ceder
Ele precisa te aceitar do jeito que é. Mas isso não significa que você não vai ter que ceder algumas vezes. Graças a Deus! Lidar com posturas diferentes faz a gente se questionar e crescer. Nem que seja para encarar de vez que o namoro não dará certo.

Elas não mudaram!

Marcela Lima, de 15 anos, acha melhor terminar

“Estava no quinto mês do namoro com um cara, mas ele era muito ciumento. Tinha que resolver algumas coisas na escola com outros amigos, as ele não curtia muito. Começamos a brigar demais e achei melhor terminar.

Aline Tritto, de 18 anos, gosta de conversar
"Eu tenho um gênio bem forte. Acho que meu namorado tem que gostar de mim desse jeito. Ao mesmo tempo, tento agradá-lo no que dá. Por exemplo: temos a mesma altura e ele não gosta que eu use salto alto. Não abro mão, mas escolho uns mais baixinhos."


Carolina Ribeiro, de 15 anos, busca o equilíbrio
"Sempre tento me colocar no lugar do meu namorado. Ele não gosta que eu fique de papo com outros meninos. Também não acho legal quando ele faz isso com outras meninas. Então a gente sempre conversa e entra em um acordo"


Beijoos meus amores, e na próxima SEGUNDA mudarei um pouquinho minha forma de post ;)


0 comentários:

Postar um comentário