segunda-feira, 20 de setembro de 2010

10 dicas para ver melhor

Nós sabemos que nossos olhos são fundamentais para tudo sem eles não vemos ,mais para que nossa visão seje boa nós temos que cuidar de algumas coisas e é isso que nós vamos trazer para você hoje,dicas bem legais para melhorar sua visão.










1- Remova a maquiagem toda noite.isso impede que partículas da maquiagem,que poderiam arranhar a córnea,caiam nos olhos.






2- Vire para os pés, não para os olhos, a ventilação do carro.O ar condicionado é seco e retira a umidade dos olhos como se fosse uma esponja, por isso dirija o fluxo do ar para longe do rosto.O excesso de secura pode provocar abrasão da córnea e ate cegueira.






3- Tenha uma alimentação equilibrada,com ingestão balanceada de legumes e verduras e evite gorduras. A boa saúde se reflete também nos olhos.






4- Proteja sempre os olhos ao nadar e trabalhar com madeiras .Óculos de natação bem ajustados protegem os olhos do cloro e os óculos de proteção evitam que farpas e serragem provoquem abrasão na córnea.






5- Toda vez que enxugar o rosto use uma toalha limpa,Durante os surtos de conjuntivite dividir com outros a mesma toalha multiplica o risco de contágio.






6- Meça a pressão todo mês.É possível fazer isso em casa com um medidor de pressão de pulso.A hiper tensão arterial, se não for tratada,pode danificar os vasos sanguíneos do olho.






7- Caminhe pelo menos quatro vezes por semana .a Há indícios que o exercício regular pode reduzir a pressão intracular em pessoas com glaucoma.Mas,lembrem-se,as caminhadas não curam o glaucoma nem reduzem a necessidade dos colírios para controlar a pressão intraocular.






8- Reduza a exposição ao ar condicionado que seca o ar e,por sua vez resseca os olhos


Experimente também usar um umidificador para aumentar a umidade ou, então , junte várias plantas no cômodo onde você fica mais tempo.






9- Aregião dos olhos se tornam sensível aos estímulos emocionais e podem utilizar a aromaterapia para ajudar no equilíbrio.Procure especialista para saber qual o óleo essencial é o mais indicado.






10- Para relaxar ,olhe um ponto longe por 30 segundos após horas na frente de seu computador

0 comentários:

Postar um comentário