sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bye, bye, pelos!

O calor está chegando e você não vê a hora de dar férias para sua meia-calça e arrasar com as pernas de fora naquele shortinho lindo que você comprou, não é? Mas antes de sair desfilando por aí, é preciso colocar a depilação em dia.
Para se livrar dos incômodos pelinhos da maneira mais confortável, fique ligada nas vantagens e desvantagens se cada método para escolher seu favorito


Cera quente

É um dos métodos mais comuns e menos doloridos. A cera quente abre os poros, o que faz com que o pelo saia mais facilmente. Outro ponto positivo é que vai demorar de 15 a 30 dias para você ter que se depilar de novo.
Porém, a cera quente pode provocar manchas na pele, estourar vasinhos e causar flacidez em longo prazo. Além disso, a cera muito quente pode causar queimaduras graves na pele.
Se você optar por esse método, melhor se depilar com um profissional para evitar acidentes!

Cera fria

É encontrada em folhas prontas nas farmácias e perfumarias de todo o país. É mais prática que a cera quente, mas dói bem mais. Também dura de 15 a 30 dias.
Assim como a cera quente, causa vasinhos, flacidez e manchas, além de fazer com que os pelos encravem com mais facilidade

Gilete

A gilete é de longe a forma mais prática de depilação. É rapido e como não tira os pelos pela raiz, eles dificilmente encravam. O lado ruim é que ela dura muito pouco tempo, cerca de dois dias. E fique tranquila com aquela história de que a depilação com gilete engrossa o pelo por que isso é lenda.
Se você optar por esse método, sempre tenha uma gilete individual. Durante a depilação, a pele sofre algumas pequenas lesões que podem transmitir doenças. Se liga: nunca depile o buço com gilete. Como ela não tira o pelo pela raiz, ao invés de aparecer menos, os seus pelos vão ficar mais visíveis ainda!

Creme depilatório

O creme depilatório é bem prático e também é facilmente encontrado em farmácias e perfumarias. Seu ponto negativo é que a depilação dura uns dois dias também. Além disso, o creme pode provocar alergia.
Mas em compensação não dói e não transmite doenças. E também costuma ser bem rápido: algumas marcas prometem depilação em apenas três minutos! Atenção: antes de usar o creme, é recomendado colocar uma pequena quantidade na pele para ver se não ocorre nenhuma reação alérgica.

Laser

A retirada dos pelos a laser é bem mais cara que os outros métodos de depilação. Infelizmente, ela não é definitiva: é preciso fazer a manutenção depois de alguns meses. Ela é superecifiente e remove até 90% dos pelos. Porém é bem dolorida e necessita de alguns cuidados especiais para não manchar a pele.

Escolha o melhor método para você baseado no seu tempo disponível, na sua grana e na sensibilidade da sua pele. Só não deixe de usar aquele vestidinho mara e superfresquinho por aqueles pelinhos desagradáveis!

3 comentários:

Monnie Lobo disse...

Muito bom o post.
Eu faço com gilete e creme depilatório, mas sempre tive vontade de fazer com cêra quente, apesar de achar que dói, rs'
Entre os cremes recomendo da marca Depiroll, muito bom.

Anônimo disse...

Muito bom o post mesmo!
Eu ja usei cera quente mas parei,
pois nao tenho tantos pelos assim; e com gilete ou mesmo o depiroll faz com que eu fique quase duas semanas sem precisar depilar HAHAHA

May disse...

Poiis eu uso gilete mesmo, as vezes da vonatde de depilar com cera mas num tneho paciencia de deixar crescer nãão ! HAHAHAHA
Maaaay² duuas semanaas ? A minhas com DOIS DIAS
já ta td furandoo o.O

Muiito bom o post amigaaa ;)

Postar um comentário