segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Como fazer a maquiagem durar mais tempo?

Oi ,
Então, vamos falar hoje de alguns truques simples para ajudar na fixação da make.
Vou tentar sintetizar bem o assunto e ser bem clara.

1-
Sempre ter a pele limpa, tonificada e hidratada com produtos específicos para seu tipo de pele. É muito importante as pessoas de pele oleosa, que geralmente tem problemas com a fixação da make, ter a pele hidratada. Lógico que com um hidratante livre de óleo. Assim, a pele não sentirá necessidade de 'produzir' tanto óleo, porque as vezes o que acontece com peles oleosas, é que são desidratadas e não 'produzem' tanta água e sim óleo. E não fiquem com medo de hidratantes, afinal, água não tem nada a ver com óleo.

Isso é importantíssimo para uma boa recepção e fixação da amquiagem.

2-
Usar uma quantidade 'mínima' de maquiagem e escolher produtos feitos especialmente pro seu tipo de pele e se possível sempre livre de álcool e óleo.  E pra quem tem alergia à determinados componentes, observar no rótulo da embalagem a composição da fórmula.
A base por exemplo, pode ser bem fininha, a base d'água e livre de óleo. E ser espalhada com pincel ou esponja do centro do rosto para as laterais numa quantidade mínima, somente para uniformizar o tom da pele e protegê-la da poluição e etc...

É muito legal se usar um prime antes. Como estes acima, transparente, e serve para alisar a pele, uniformizar a textura, fixar a maquiagem e controlar e absorver a oleosidade(matificar). Existem em várias marcas importadas e nacionais.

Existe também para área de olhos como o da ArtDeco, que é usado antes da sombra, nos olhos.


                                   






3-
Usar sempre um pó translúcido! Ou compacto, dependendo da ocasião e cobertutra desejada.
O pó é um exelente fixador da base e reforça a matificação, ou seja, aumenta a durabilidade da maquiagem e controla a oleosidade.
Existem pós específicos para fixação e que tornam até, a make impermeável.

Use um pincel para pó para você obter mais leveza, uniformidade, e depositar menos quantidade de pó.


A Kryolan por exemplo tem um incrível da blinha Derma Color, que associado ao corretivo da mesma linha, fique impermeável à água,  que é usado pela equipe brasileira de nado sincrinizado.















4-
Você pode usar também  pra reforçar, no caso de maior 'necessidade', uma bruma hidratante ou até água termal de leve, por cima da make pronta para fixar por mais tempo, e dar um acabamento mais sofisticado.














Ou um fixador em spray no caso de um baile de carnaval ou balada, rsrsrsrsrsss





Esse é um fixador para finalizar a make, poderosoooo!


5-
Seguir a sequêcia da make sem deixar de usar a base e o pó com medo de ficar muito maquiada.
O produto e a quantidade certos, irão garantir perfeição e durabilidade.
Afinal, como usar um blush ou sombra sem base e corretiuvo? E querer que dure mais tempo?
É como pintar uma parede direto no tijolo.... não dá!


                       Meninas, olhem essa bruma de Clarins, é fantástica, com uma fragrância delicada e pode ser usada antes e depois da make. Ajuda a fixar e é uma bruma calmante e hidratantre. Dá uma sensação de frescor na pele incrível!
               







É isso , qualquer coisa, me gritem [/HAUHAAHUA
Beijos :*

1 comentários:

jacques disse...

......PURO GLAMOUR.... POREM PRATICO.

SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

Experimente as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT DA FRANÇA Elas AMENIZAM RAPIDAMENTE AS RUGAS DE EXPRESSÃO , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

VC VAI ADORAR...........................

Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

O laboratorio Asepta de MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas

ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

asepta.com ( da França )
asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL



SIMPLES ASSIM..............

Postar um comentário